Segundo a Intel, processadores Haswell gastarão 50% menos energia que a geração anterior
Muito provavelmente em resposta a inúmeras reclamações de usuários, que acusaram os processadores da Intel das duas últimas gerações de comilões, a empresa anunciou que a próxima linha, chamada de Haswell, foi projetada de modo a consumir até 50% menos energia do que seu antecessor direto, a linha Ivy Bridge.
Na verdade a Intel já havia anunciado esse desenvolvimento, mas só agora apresentaram dados que comprovam isso. Segundo a Intel, o consumo de energia em modo ocioso chega a ser 20 vezes maior do que em modo ativo. Para isso ela implementou uma série de estados de baixo consumo, que chegam a precisar de apenas 7 watts para manter o processador funcionando em modo ocioso.
Além disso os circuitos dos processadores Haswell são mais rápidos para transmitir informações, o que também reduz o consumo de energia, e eles possuem uma espécie de regulador de tensão embutido, que analisa quanto cada setor precisa de energia por vez.
Com essas modificações a Intel não só conseguiu reduzir o consumo como também atingiu a meta de TDP que precisava para mantê-los funcionando. A Intel está bem otimista e diz que as modificações permitem até mesmo dobrar a capacidade gráfica ddos processadores. Claro, quando lançados todas essas afirmações serão postas à prova, e saberemos se acertaram dessa vez ou não.
Fonte: Meio Bit
0 comentários:
Postar um comentário