O Google apresentou uma nova versão do Galaxy S4 nesta quarta-feira (15), durante o Google I/O 2013, em São Francisco. Batizada de "Google Edition", o novo smartphone tem o mesmo hardware do modelo original, mas utiliza o Android puro no lugar da interface TouchWiz, da Samsung. Para te ajudar a entender tudo o que muda no Galaxy S4, o TechTudo reuniu as principais diferenças entre a novidade do Google e o modelo original.
Processador: O Galaxy S4 tem duas opções de processador, um octa-core e um quad-core, mas o Google não revelou se ambos estarão disponíveis no S4 com Android puro. Caso isso não aconteça, a tendência é que somente o processador com quatro núcleos seja vendido no Google Play norte-americano, já que este é o modelo disponível nos Estados Unidos.
Disponibilidade e Preço: Por enquanto, o novo Galaxy S4 será disponibilizado de maneira diferente do original. Enquanto o modelo comum é vendido em todo mundo, inclusive no Brasil, o S4 "Edição Google" somente estará disponível, a princípio, na loja virtual Google Play dos Estados Unidos. O preço é o mesmo: US$ 649 (cerca de R$ 1,3 mil) para a versão desbloqueada com 16 GB para armazenamento interno.
Sistema Operacional: Esta é a grande diferença entre os modelos. O Galaxy S4 vem com o Android 4.2.2 em seus dois modelos. Entretanto, as interfaces deles são diferentes. No tradicional, ele tem o visual TouchWiz, feito pela Samsung. Já a nova versão usa a interface padrão do Android, criada pelo próprio Google e sem interferência das fabricantes. Por essa razão, as atualizações são bem mais rápidas e feitas diretamente pela companhia de buscas.
Aplicativos e Recursos: Este ainda é um ponto sobre o qual é necessário haver mais esclarecimentos. Afinal, o Galaxy S4 é equipado com diversos recursos diferenciados, como Air Gesture, além de muitos aplicativos da Samsung, como o S Health. Até o momento, o Google ainda não emitiu informações sobre esse assunto. Entretanto, a tendência é de que a “Edição Google” do S4 tenha somente as ferramentas encontradas nos aparelhos da linha Nexus.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário