Poucos dos malwares detectados recentemente afetam o Windows 8, afirma a companhia de segurança BitDefender, que testou 385 ameaças que surgiram nos últimos seis meses na nova plataforma da Microsoft.

De acordo com o estudo, o novo Windows só foi afetado por 61 dos malwares - o que representa cerca de 15%. Isso significa que das ameaças recentes, 85% não causam danos ao Windows 8, de acordo com o The Next Web.

Os testes foram feitos com o Windows 8 com configuração padrão e o Windows Defender ativado. Mesmo com um número relativamente baixo de ameaças que prejudicaram a plataforma, a BitDefender alerta que o uso de antivírus ainda é indispensável.

"Para proteger o computador de vírus, roubo de dados e outros tipos de malwares, o Windows Defender é melhor do que nada. Mas não é muito melhor. Muitos dos antivírus populares podem fazer melhor. A conclusão é clara: usar o PC sem uma solução de segurança é extremamente perigoso", afirma a companhia.

Apesar de não ser a melhor possível, a solução de segurança da Microsoft se mostrou bastante eficaz no combate a vírus. Com o Windows defender desativado, 234 das ameaças rodaram sem problema (60,78%), 138 delas não puderam ser acionadas (35,84%), seis foram executadas mas travaram (1,56%) e sete outras abriram mas foram bloqueadas (1,82%).

15 Nov 2012

0 comentários:

Postar um comentário

:) :)) ;(( :-) =)) ;( ;-( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ $-) (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer
Click to see the code!
To insert emoticon you must added at least one space before the code.

 
Top