A operadora Oi disponibilizou nesta semana um aplicativo gratuito para que seus clientes possam relatar problemas nos serviços móveis de voz, internet e mensagens da empresa: trata-se do Oi Spot, que conta com versões para as plataformas Android e iOS.
A ideia é a de permitir que o usuário aponte que tipo de problema está tendo com algum dos serviços identificando o local e o momento em que a falha acontece. Para tanto, a ferramenta possui um campo onde o consumidor informa em qual tipo de ambiente está – aberto, fechado ou em movimento –, outro em que é possível especificar qual o problema em si – “Ligação Caiu”, “Ligação não Completada”, “Sem Sinal”, “Internet Lenta”, “Sem Internet” e “SMS/MMS com Problema” – e uma mapa para definição da localização.
A Oi esclarece que este não é um aplicativo para atendimento ao cliente. Isso significa que, ao fazer uma notificação, o usuário não irá receber uma resposta em relação ao problema, já que os dados coletados são tratados de maneira coletiva. O objetivo, segundo a empresa, é o de utilizar as notificações para avaliar a rede como um todo e identificar quais melhorias devem ser priorizadas em cada região.
Não é de se estranhar uma iniciativa como esta. Empresas de telecomunicações estão entre as mais reclamadas em serviços de apoio ao consumidor e, em relação à Oi, este cenário não é diferente, tanto que a operadora tem sido inclusive alvo de várias multas por parte da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) nos últimos meses.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário