Olá a todos! eu vi esse tutorial no site Back Track Brasil, então resolvi fazer um video sobre o mesmo.
primeiro vou explicar o que é o MD5 a seguir:

MD5 (Message-Digest algorithm 5) é um algoritmo de “hash” de 128 bits unidirecional. O MD5 é um método em é possível transformar uma palavra num MD5 hash, porém com um MD5 hash nunca é possível encontrar a palavra que o originou.

O que isto significa?

O MD5 é muito útil quando você quer arquivar senhas. Pois uma senha como por exemplo “12345678” gerá o MD5 hash “25d55ad283aa400af464c76d713c07ad” (sempre sem aspas) porém se alguém descobrir o MD5 hash, será incapaz (teoricamente) de encontrar a senha que o gerou.

Uso na prática

Um administrador de site que prese pela autenticidade das operações pede a seu usuário que crie uma senha. Ele a digita, e ao mandar salvar o script irá gerar o MD5 hash e apenas este será arquivado. Assim, mesmo que o administrador entre em seu banco de dados e vizualise a senha, o que ele irá ver é apenas o MD5 hash. Então quando seu internauta volta no site, e ditiga a senha, o script irá gerar o MD5 hash como ocorreu na primeira vez, e irá comparar com o que está arquivado. Se o MD5 Hash gerado for igual ao que está arquivado o acesso será permitido, se for diferente, será negado.

Para quebrar o MD5 você precisará do Backtrack 5 R3, e é lógico de um MD5 HASH, que se você quiser fazer um teste igual eu fiz, entre neste site que ele gera um MD5 para você.

Se tiverem dúvidas podem comentar , se estiver no meu alcance será um prazer ajudar, segue abaixo o video:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top