Mesmo com a pressão de seus acionistas para tornar a publicidade no Facebook mais atrativa, a rede social registrou uma patente em 2011 que, se fosse realmente transformada em produto, permitiria aos usuários pagarem para não ver propagandas. Nos espaços vazios, seria possível colocar itens de personalização, como fotos de álbuns e outros.

Teoricamente, a ideia de Mark Zuckerberg e seus diretores no Facebook permitiria que você pudesse ficar totalmente livre de anúncios enquanto navega pela rede social, mas só menciona elementos publicitários da coluna direita do perfil e alguns outros mais diretos. As propagandas na caixa de buscas, por exemplo, poderiam então ser incluídas ou não nesse pacote.

A patente estava arquivada no órgão responsável pelos registros nos EUA desde o ano retrasado e só agora foi publicada no site da instituição. Isso, entretanto, não significa que a ideia deve ser levada adiante pelo Facebook, mas ainda continua sendo uma possibilidade.

Você pagaria alguma coisa para ter o Facebook "limpinho"?

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top