Para quem não conhece, o Raspberry Pi é um mini computador do tamanho de um cartão de crédito e todo o seu hardware é integrado em uma única placa. Desenvolvido pela Fundação Raspberry Pi, o principal objetivo do produto é estimular o ensino de ciência da computação básica em escolas.
Já o Minecraft é um jogo onde as paisagens e a maioria de seus objetos são compostos por blocos, que podem ser removidos e recolocados em outros lugares para criar novas construções.
Ainda em fase inicial, o game surpreende quando executado em um hardware considerado fraco para jogos. Mesmo com os gráficos simples e com o limitado hardware do mini computador, o jogo cumpre bem as suas funções.
O Minecraft roda em todas as versões do Raspberry Pi e não precisa de overclock. Ele roda na versão Pi de 256 Mb com 40 FPS, embora tenha sido desenvolvido para placas de 512 Mb.
Baseada na edição de bolso, esta versão apresenta um grande diferencial: você pode programá-la. Para isso, basta configurar uma conexão de rede para o jogo em execução e, então, você poderá emitir comandos de textos para controlá-lo. Isso torna possível o uso de qualquer linguagem que suporte conexões de rede e o acesso ao game de qualquer computador que esteja conectado ao Pi.
Veja o video do jogo abaixo:
0 comentários:
Postar um comentário