O cliente da Steam para Linux finalmente abandonou o estágio beta. O aplicativo já está pronto e sua versão estável pode ser encontrada na Central de Programas do Ubuntu, por exemplo. Usuários de outras distribuições Linux podem acessar o site da Steam e baixar diretamente de lá.
O aplicativo oferece as mesmas funcionalidades encontradas na versão para Windows. Entre elas, o novo recurso Big Picture, desenvolvido para que o usuário ligue o computador a uma TV, ou monitor grande, e jogue os títulos usando um controle, fazendo do Steam no PC algo similar à experiência de uso em um console.
A chegada do Steam no Linux fecha o circuito entre os sistemas operacionais dos computadores domésticos. Usuários, a partir de agora, podem fazer compras em computadores com o Windows com a tranquilidade de saber que se, no futuro, trocarem de sistema, poderão rodar seus jogos em Macs e em PCs com Linux.
Para celebrar o lançamento estável do Steam, a Valve colocou descontos interessantes em todo o acervo de títulos para o Linux. Alguns dos descontos, sobre títulos como Team Fortress, podem alcançar 80%. Além do desconto, todos os usuários de Linux que tentarem jogar Team Fortress 2 receberão um ítem exclusivo gratuito para usar no jogo: o Tux, o pinguim símbolo do Linux e que pode ser carregado em qualquer classe dos personagens.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário