A aquisição da Nokia não fez com que a Microsoft desistisse de tentar emplacar sua plataforma móvel entre outros fabricantes. Só não se imaginava que seus esforços para isso fossem tão “desesperados”: segundo a Bloomberg, a companhia teria tentado convencer a HTC no mês passado a incluir o Windows Phone como segunda opção para seus aparelhos com Android.
O contato foi estabelecido por Terry Myerson, chefe de sistemas operacionais da Microsoft, segundo o jornal. O executivo teria inclusive levantado a possibilidade de reduzir os custos de licenciamento da plataforma ou até mesmo eliminá-los completamente para fazer com que a HTC topasse a proposta.
Só não ficou claro o que a Microsoft quis dizer com “segunda opção”: permitir que o usuário alterne entre o Windows Phone e o Android no mesmo aparelho (dual boot) ou disponibilizar modelos que possam rodar tanto uma quanto a outra plataforma, cabendo ao consumidor escolher na hora da compra.
Ambas as possibilidades fazem sentido. A HTC não anuncia smartphones com o sistema móvel da Microsoft desde setembro de 2012, quando apresentou os modelos 8X e 8S. Ao propor que a HTC rode o Windows Phone em aparelhos projetados inicialmente para o Android, a Microsoft estaria dispensando a empresa de gastar com o desenvolvimento de novos dispositivos.
As conversações não terminaram, de acordo com fontes próximas, então as chances de a HTC voltar a apostar em Windows Phone, seja lá de qual maneira, não estão descartadas. O mesmo vale para a possibilidade de a Microsoft procurar outras fabricantes asiáticas para fazer propostas similares.
A única certeza que se tem, por ora, é que a turma de Redmond precisa mesmo se mexer, caso queira incomodar o Android e o iOS. De acordo com o IDC, o Windows Phone aparece na terceira posição no ranking dos sistemas operacionais móveis, mas com um marketshare de apenas 3,7%.
Fonte: Link
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário