Todo lançamento da Apple gera filas imensas na frente de suas lojas, isso já não é novidade nenhuma.Entretanto alguns fãs da marca arrumam alguns artifícios para guardar um lugar na fila de compra,Este costume arraigado nos iFans vira e mexe gera casos interessantes, como o dos consumidores japoneses que foram abrigados na Apple Store em Ginza – que é gigante e conta até com um auditório – simplesmente porque um furacão estava de muito mal humor .

Por outro lado o que aconteceu na Califórnia é, na falta de palavra melhor, revoltante: a polícia de Pasadena informa que consumidores teriam contratado moradores de rua para guardarem seus lugares na fila que se formou em frente à Apple Retail Store da Colorado Boulevard, por um período indeterminado que poderiam até ser por horas (o mérito de permanecer dias na fila ainda é dos fãs mais xiitas da Apple), pegar a senha e trocá-la por valores entre 20 e 40 dólares.

Uma mulher identificada como Mickie disse que ela e outros 10 sem-teto foram sondados por pessoas para ficarem na fila e serem pagos. “Como eu não tinha nada melhor para fazer, aqui estou”. Aparentemente ela deu sorte, pois outros moradores de rua não teriam sido pagos , o que os levou a denunciarem a mutreta para a CBS, que noticiou o caso.

Para adicionar insulto à injúria, um homem que não quis se identificar disse que pagou 20 dólares para cada senha que os sem-teto conseguiram, e que ele possui uma companhia de revenda (leia-se conta no eBay). Diz ele que vai revender cada um por até US$ 1.000,00. E como se não bastasse, dois homens e duas mulheres foram presos por brigarem pelas senhas.

E no fim das contas o CEO da Apple Tim Cook entrou no Twitter hoje, e sua primeira (e até agora única) mensagem chega a ser irônica:


Fonte: Link

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top