Antigamente, as pessoas contavam com maneiras limitadas de se comunicar — afinal de contas, ou elas escreviam cartas ou se falavam pessoalmente. Apesar de não ser algo muito prático, essa situação era simples e dificilmente gerava fatos bizarros. Hoje em dia, grande parte do mundo está online praticamente o tempo todo, o que é muito dinâmico, mas também acaba resultando em algumas características curiosas.

Explicar a situação é algo um pouco complicado de se fazer, já que tudo vai depender do seu conceito de diferente ou até mesmo de interessante. Por conta disso, o site Content Fac montou uma pequena lista com exemplos de fatos que mostram como as mídias sociais podem criar comportamentos e características inusitadas na sociedade — ou apenas estranhas e engraçadas, se você preferir.

Celulares e escovas de dente


Você deve imaginar que manter a higiene bucal é mais importante do que realizar ligações telefônicas, não é mesmo? Pois acontece que o mundo conta com cerca de 7 bilhões de pessoas no mundo, sendo que 4 bilhões dela têm algum modelo de celular. Enquanto isso, apenas 3,5 bilhões contam com uma escova de dente — ou seja, parece que a saúde dos dentes ficou em segundo lugar para muita gente.

Facebook e (muito) dinheiro


Ao entrar da rede social mais famosa do mundo, o Facebook, você também tem acesso a uma quantidade relativamente grande de aplicativos — a maioria deles são pequenos games. Acontece que, no ano passado, esses softwares movimentaram cerca de US$ 1,85 bilhão (R$ 4,2 bilhões). Com uma quantia tão grande de dinheiro, é possível comprar enormes iates de luxo e até mesmo ilhas inteiras.

Facebook e (muita) gente


Ainda falando sobre o site de Mark Zuckerberg, podemos ver a grande quantidade de pessoas conectada à internet atualmente. Para você ter uma ideia, a população brasileira tem quase 200 milhões de cidadão, sendo que o Facebook conta com 800 milhões de adeptos — e é claro que há gente com mais de um perfil, mas a taxa de aceitação da rede social é extremamente alta.

Predominância feminina


É muito provável que você já tenha ouvido falar sobre o Pinterest, não é mesmo? A rede social tem como objetivo principal possibilitar o compartilhamento de imagens diversas para apreciação ou para o acompanhamento de tendências. Além disso, 80% dos adeptos desta ferramenta são mulheres, resultando na rede social com maior divisão de gêneros da atualidade.

O poder do YouTube


Se você quiser assistir a algum vídeo, por mais que ele tenha aparecido primeiro na televisão, é muito provável que você o encontre no YouTube. O site conta com tantas alternativas e há tanta gente postando os seus arquivos nele que, a cada segundo, ele recebe cerca de uma hora de filmagem — ou seja, a página acaba por ser uma biblioteca visual bastante vasta e mostra que tem muita gente disposta a disponibilizar conteúdo na internet. Bacana, não é?

Fonte: Link

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top