Foursquare lança Radar, recurso que sugere check-in nas notificações
Radar é o nome de uma nova funcionalidade do Foursquare que basicamente monitora a localização do usuário e, a partir dela, sugere check-ins em notificações. A novidade ainda está em testes e somente 2 mil pessoas com aparelhos rodando Android receberam o recurso até agora. A função, entretanto, deve ir ao ar no app público em breve.
O funcionamento do Radar é simples: ao entrar em um restaurante onde você nunca deu check-in no Foursquare, por exemplo, o aplicativo identificará onde você está e vai emitir um alerta para que você marque sua presença no local. Além da notificação, será exibido informações sobre o lugar, como reviews de outros usuários.
A novidade foi anunciada pela própria companhia nesta quinta-feira (29/08). O CEO do Foursquare, Dennis Crowley, revelou que esta sempre foi uma ideia da empresa. O problema é que, quando o aplicativo foi lançado há alguns anos, ainda não havia uma tecnologia tão avançada quanto a atual para permitir este tipo de serviço. Agora, com a nova geração de smartphones, ele é totalmente possível.
“O Radar foi criado para representar a visão da companhia: um serviço que, assim que você caminha, faz com que você descubra coisas que não conheceria de outra forma. Mas as baterias e tecnologia de geo-localização ainda não estavam ainda tão avançadas quando lançamos o app. Nos últimos 10 meses, trabalhamos para que isso saísse do papel com os aparelhos que temos atualmente”, explicou o executivo.
0 comentários:
Postar um comentário