Os adeptos do sistema operacional da Microsoft podem se morder com esta notícia. Isso porque a United Space Alliance, que controla os computadores da Estação Espacial Internacional (ISS – International Space Station) em associação com a NASA, anunciou que suas máquinas terão o sistema operacional atualmente utilizado por eles, o Windows XP, migrado para o Linux.
O centro de operações espaciais declarou que “precisa se assegurar de que seus sistemas sejam estáveis e confiáveis”. Keith Chuvala, membro da equipe administrativa do centro de operações, justificou que a migração ao Linux “permitirá um melhor controle para que, se fosse preciso ajustar, adaptar ou criar patch de alguma coisa, eles conseguiriam”.
Os computadores utilizarão o Debian 6 e serão integrados a outros sistemas da Estação Espacial Internacional que já fazem uso do Linux. Até onde se sabe, não haverá um único computador a bordo da estação que permanecerá com Windows após a transição.
Home
»
Linux
»
Softwares
» Computadores da Estação Espacial Internacional migram do Windows para Linux
Related Posts
Fundação Linux desenvolve SO para carros
20 Sep 20140As principais companhias de software do mercado estão de olho no segmento automotivo. Depois da A...Read more »
O fim do ciclo de vida do Windows Server 2003 e os impactos nas organizações
24 Oct 20141Em Abril de 2014 a Microsoft encerrou o ciclo de vida do Windows XP. Após o encerramento muitas v...Read more »
Conheça o servidor Samba
08 Feb 20140Breve história do SambaO Samba é uma criação de Andrew Tridgell. De acordo com informações dadas no ...Read more »
Fazendo backup do JasperServer
30 Jan 20140O JasperServer é uma excelente opção gratuita para desenvolver relatórios de forma profissional, ráp...Read more »
Microsoft extende suporte ao Windows XP até 2015
16 Jan 20140A Microsoft já havia divulgado que deixaria de oferecer suporte ao Windows XP em abril deste ano, ma...Read more »
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Click to see the code!
To insert emoticon you must added at least one space before the code.