A notícia já é meio antiga, mas achei interessante postar no blog.De acordo com o The Register, o Google iniciou um processo de migração que visa exterminar de sua infraestrutura qualquer banco de dados de código livre da Oracle.

Para isso, o buscador está ativamente corrigindo falhas e modernizando o MariaDB 10.0 para ganhar uma forma ideal e suficiente para que a empresa possa migrar todas as suas milhares de instâncias do MySQL para a nova tecnologia.

“Estamos trabalhando principalmente com MySQL 5.1 que é um pouco desatualizado, e por isso estamos movendo tudo para MariaDB 10.0 no momento,” disse Jeremy Cole, engenheiro de sistemas do Google.

A publicação informa ainda que o Google tem trabalhado com a Fundação MariaDB desde o “início do ano” para facilitar a migração. “Nós também estamos colaborando com eles para desenvolver recursos do MariaDB para permitir a migração. É uma grande referência para nós”, disse o executivo-chefe da SkySQL Patrik Sallner.

MariaDB é um servidor de banco de dados que oferece a funcionalidade e substituição para o MySQL. MariaDB é construído por alguns dos autores originais do MySQL, com a ajuda da grande comunidade de desenvolvedores de software livre e software de código aberto. Além das funcionalidades básicas do MySQL, MariaDB oferece um rico conjunto de aprimoramentos de recursos, incluindo mecanismos de armazenamento alternativo, otimizações de servidores e patches.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top