Alguns usuários do Twitter têm percebido mudanças na plataforma: o botão "Favoritar" deu lugar ao “Curtir” tanto na versão em inglês (like), como no site em português. A mudança não é uma novidade, e é vista por usuários desde 2012. Porém, no último mês apareceu com frequência.
Nas redes sociais, a "inspiração" em outros sites a fim de simular uma linguagem universal é comum. Do Twitter, o Facebook adotou as hashtags e a opção “seguir”; já o Instagram faz o uso de @ antes de nomes de usuário. Por outro lado, o Twitter adotou filtros em fotos que foram popularizados pelo Instagram e, agora, o microblog faz novos testes na carona do Facebook.
Entretanto, as experimentações do site com o botão curtir não são novidade. Em outubro de 2012, a rede também mostrou - temporariamente e para alguns usuários - um botão de “Curtir”. Na época, disse que, "para oferecer a melhor experiência para o usuário, o Twitter testa frequentemente centenas de novos recursos com pequenos grupos de usuários".
Chamado “Like”, na versão americana do microblog, a proposta de antes não mudou muito em relação ao que se apresentou neste mês, quando o link aparece também em português. Antes, o botão para marcar tweets chamava-se “Favorite” (em inglês), e “Favoritar” na versão brasileira.
Em maio de 2012 o Twitter publicou em seu blog oficial uma nota sobre experimentações, em que dizia realizar constantes alterações no design da rede, para saber quais são as mais bem recebidas para, só então, trabalhar sobre elas e oferecer um melhor serviço aos usuários. Em setembro deste ano, o blog voltou a falar sobre o assunto sem dar previsão de lançamentos.
Diante de tantos testes é difícil saber se o Twitter trouxe o botão “Curtir” para ficar, ou não. A rede social não comentou rumores publicamente, nem retornou aos pedidos de comentários. Ao clicar sobre "Curtir", atualmente, a rede insere uma estrela no tuíte, lista no perfil do usuário os posts "curtidos" (em seção privada) e informa ao autor da mensagem quem "curtiu" seu tuíte.
Fonte: Link
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário