A Sony anunciou hoje que criou uma aplicação diferente para a tecnologia de sensores de câmeras. Chamado de SSKEP, ou Smart Skin Evaluation Program, ele serve para analisar a pele de uma pessoa e com isso detectar, por exemplo, possíveis pontos no rosto onde poderão aparecer manchas e espinhas futuramente.
A tecnologia consiste de três elementos. Uma fonte que emite luz em várias ondas, visíveis e invisíveis, na direção da pele, um sensor CMOS que captura os reflexos da ondas e um algorítimo que as analisa pixel por pixel.
As ondas visíveis batem na pele e refletem na direção do sensor CMOS, enquanto as invisíveis conseguem ir um pouco abaixo da camada da pele antes de refletir para o mesmo sensor. O resultado dessa captura é analisada pelo complexo algorítimo da Sony que, por sua vez, detectar com precisão e rapidez a textura, pigmentação, níveis de melanina e até manchas na pele.
Com esses dados em mãos é possível, por exemplo, prever qual área da pele está mais propensa a espinhas e manchas. Um dos resultados dessa análise foi mostrado pela empresa na imagem abaixo (infelizmente está tudo em japonês).
Segundo a Sony, há uma “ampla variedade de aplicações” para essa tecnologia, mas não disse exatamente quando ela vai estar disponível no mercado e em que forma. Mas é bastante seguro assumir que em breve os salões de beleza terão esses equipamentos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário