O elementay OS é um sistema operacional baseado em Linux e desenvolvido a partir do core do Ubuntu, e tem como princípios a rapidez, beleza e simplicidade. Assista o vídeo e abaixo confira mais sobre o sistema:

Interface: 

O design do elementary é inovador, muitos estão reclamando da falta do botão minimizar, mas segundo os desenvolvedores isso ajuda no desempenho já que o botão Minimizar pede para o usuário fazer um gerenciamento manual de memória.

Também sobre a disposição dos botões além de deixa a tela mais limpa, diminui a possibilidade de você fechar uma janela acidentalmente quando na verdade queríamos maximizar. Mas se for difícil para você se acostumar com a falta do Minimizar clicando no ícone de uma janela aberta no dock, a janela irá minimizar (semelhante ao Mac).

E ainda tem os cantos quente onde você pode adicionar funções a eles como por exemplo: visão geral da área de trabalho,Maximizar ou Minimizar a janela atual, mostrar aplicativos ou até um comando personalizado. Para configurar os cantos quentes o caminho é o seguinte: Aplicativos > Ferramentas do Sistema > Configurações do Sistema > Área de Trabalho > Hot Corners


Sistema:

O Sistema como já dissemos é muito rápido, os programas abrem quase que automaticamente, só que ainda não está 100% igual o Mint no quesito usabilidade, já que no Mint muitos plugins e aplicativos essenciais já instalados, isso  para um usuário menos avançado que busca uma alternativa livre ao Windows é um fator determinante.

Programas que recomendo você baixar são : Firefox, Libre Office, VLC, Transmission, Gimp e alguns plugins como o flash player.

Estou usando ela há alguns dias, percebi alguns bugs como o player de audio fechando sozinho, mas creio que isso e outros erros serão resolvidos com algumas atualizações, mas depois que baixei o VLC aparentemente o problema desapareceu.

Esse artigo foi uma simples introdução ao elementary os Luna, com o tempo vou postando mais dicas e soluções.

E você o que achou do S.O. ? comente !



Próximo
This is the most recent post.
Anterior
Postagem mais antiga

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top