As principais companhias de software do mercado estão de olho no segmento automotivo. Depois da Apple, da Google e da Microsoft, agora chegou a vez da Fundação Linux revelar aquele que será o primeiro sistema open source para veículos. A novidade foi batizada de Automotive Grade Linux.
Com a AGL está sendo construido uma plataforma automotiva totalmente aberta da indústria, permitindo que as montadoras alavancar uma pilha crescente de software baseado em Linux, mantendo a capacidade de criar sua própria experiência do usuário com a marca. A padronização em uma única plataforma significa que a indústria pode inovar rapidamente onde ele conta com uma experiência de carro seguro e confiável conectado. Abrir a colaboração dentro da comunidade AGL significa suporte para multi-arquiteturas e recursos para reforçar a experiência de informação e entretenimento em veículos (IVI).
"A abertura e colaboração são fundamentais para acelerar o desenvolvimento de uma plataforma de automóvel comum, padrão, de modo que a indústria possa mais rapidamente alcançar a sua visão de entregar o carro conectado", disse Dan Cauchy, gerente geral do automóvel, a Fundação Linux. "Este lançamento AGL é um grande passo para a frente e para a comunidade que já está adaptando seu trabalho para lidar com uma série de recursos e funcionalidades adicionais em versões subseqüentes. Com AGL no núcleo, a indústria será capaz de inovar mais rapidamente e evoluir para atender as necessidades dos clientes. "
Fontes: Tecmundo, AGL
0 comentários:
Postar um comentário